EQUIPE TÉCNICA
Clique sobre a foto para descrição
Betânia Victor
Direção geralCineasta e publicitária, começou sua carreira no início dos anos 90 pelas mãos de Nelson Pereira dos Santos no longa-metragem A Terceira Margem do Rio.
Atuou como continuísta e assistente de direção em várias produções do cinema nacional. Dirigiu seu primeiro curta, Da Utilidade dos Animais, em 2004, baseado no conto homônimo de Carlos Drumond de Andrade. Filmado com as crianças do povoado de São Jorge no município de Alto Paraíso de Goiás, foi exibido no 37º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Resultado do convívio na região, também dirigiu Desbravadores de Caminhos em 2010, em parceria com Zepedro Gollo, um documentário que conta a história do povoado de São Jorge e do desenvolvimento do turismo na Chapada dos Veadeiros.
Em 2012, seu documentário Vida Kalunga, que registra e ressalta a cultura quilombola, ganhou prêmio de fotografia e edição de som na Mostra Brasília do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Atualmente, é diretora de programas na TV Justiça, cursa Arquitetura e Urbanismo no UniCeub e é idealizadora do CineFest São Jorge.
Carol Villalobos
Assistente de direção geral e produção de cópiasProdutora cultural, finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018. Graduada em audiovisual na UnB, atuou como produtora em documentários e festivais como FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, BIFF – Brasília International Film Festival e FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul. Sócia da Villa-Lobos Produções, atua na direção de produção de todos os projetos da empresa, além da produção local de diversos projetos parceiros. Já foram mais de 20 mostras de cinema e 40 projetos de música, além de exposições e peças teatrais.
Ana Ferrareze
Coordenação de comunicaçãoAna Ferrareze é jornalista e produtora cultural. Atua como coordenadora de comunicação na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, na Chapada dos Veadeiros, desde 2015, em projetos como Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, Aldeia Multiétnica, Encontroteca e Turma Que Faz. Também participa de diversos projetos socioculturais no Brasil, como jornalista, produtora cultural e produtora executiva. Trabalha com foco em pautas de cultura, comunidades tradicionais, povos indígenas e quilombolas.
Táta Cavalcanti
Coordenação de produçãoProdutora cultural desde 1987, iniciando em shows no Circo Voador (RJ). No ano 2000 seguiu para Brasília onde executou cerca de 40 trabalhos no audiovisual, e inúmeros shows e eventos, destacando-se como produtora multimídia. Hoje Táta Cavalcanti tem como seu sócio o músico Philippe Seabra da banda Plebe Rude, na Capital do Rock Produções, aberta em 2013. Sua longa trajetória permitiu uma vasta experiência, dando domínio em todas as etapas que envolvem a gestão de projetos culturais.
Anna Carminatti
Produção localApaixonada pelo CineFest São Jorge, Anna Carminatti atua na Produção do Festival desde sua 2ª edição. Já foi moradora de São Jorge, e atualmente reside entre a Chapada dos Veadeiros e Brasília, o que lhe facilita um canal de comunicação com comerciantes, moradores e o poder público local.
Desde 2013, trabalha como Produtora Cultural em Festivais, Encontros, Mostras e projetos de múltiplas áreas, incluindo música, teatro, dança, literatura, audiovisual, socioambiental, arte-educação. Tem especial interesse em produções que envolvem saberes e tradições das culturas populares, com o intuito de fomentar e disseminar cada vez mais a cultura do povo para o povo.
Kaká Carvalho
Assistente de produçãoCom formação em Publicidade e Propaganda e experiência de mais de 12 anos, Kaká Carvalho, desenvolveu e executou projetos para clientes governamentais e privados, onde adquiriu conhecimento nas principais rotinas que envolvem a área de Comunicação, Produção, Patrocínio e Gestão de Projetos Culturais. Como agente cultural atuou na idealização, modelagem, planejamento, coordenação artística e de comunicação de projetos de médio e grande porte e de diferentes linguagens culturais.
João Campos
Coordenação do cerimonialJoão Campos atuou em dezenas de produções audiovisuais, com destaque para o curta-metragem Cidade Nova, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Ator no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a Novela A Lei do Amor (TV Globo) e a série o Rei da TV, que será lançada em 2022 pela Star+/Fox. Também esteve em 25 espetáculos teatrais. João, que também trabalha como preparador de elenco, diretor e roteirista, é o apresentado do Cinefest São Jorge - Festival de Cinema da Chapada dos Veadeiros - desde a sua primeira edição.
Cadu Gomes
FotógrafoSou fotojornalista desde 1992. Brasiliense, já atuei como repórter fotográfico nos principais jornais da cidade, como Correio Brasiliense, Jornal de Brasília e sucursal do Jornal do Brasil. Trabalhei ainda como freelancer para as revistas Época e Isto É, além de agências nacionais e internacionais de notícia, como Agência Folha/SP, Photo Agência, BG Press, Associated Press, EFE e Reuters.
Também atuo como freelancer para o Jornal El País Brasil. Cobri por três temporadas o NBB Liga Nacional de Basquete e atuei também em coberturas políticas, além de produzir especiais sobre turismo e ecologia. Ao longo da carreira, participei de diversos concursos de fotojornalismo. Fui o ganhador do Prêmio CNT de Jornalismo 2006. No mesmo ano, realizei o trabalho "Inocência Perdida", vencedor do 3º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística e também do Concurso da Sociedade Interamericana de Imprensa.
Em 1994 e 1995, ganhei o Prêmio Esso Regional e o Prêmio Febraban com o trabalho "Caderno Real", sobre o lançamento da moeda brasileira. Fui ainda finalista no Prêmio Rei de Espanha, em 1997, e no Prêmio Esso de Jornalismo, em 2001. Na atualidade, trabalho como profissional multimídia na produção de conteúdo jornalístico em fotografia e video.
Jaqueline Fontenelle
Produção de textosFormada em Letras pela UnB (Universidade de Brasília), mora em São Jorge desde 1997, onde já foi guia de visitantes, micro empresária na área de gastronomia e hoje é proprietária de camping no povoado. Lançou livro de contos “Luz Quartiada” em 2008, inspirado em suas vivências na Chapada dos Veadeiros. Há muitos anos trabalha com produção e revisão de textos, e desde 2017 assessora o CineFest na elaboração de textos para o site do evento.